spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

“Festa Luso Brasileira” anima a Praça da Divinéia

2018_09_08_Festa_Luso_Brasileira-KATITO-9431

A segunda edição da Festa Luso Brasileira, realizada pela padaria portuguesa Boulangerie Rua de Ardãos, em parceria com a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, animou os moradores e visitantes que estiveram na Rua Theóphilo Gomes da Silva, ao lado da Praça da Divinéia, na Barra de Maricá. Com decoração a altura e uma variedade de comidas típicas de Portugal e do Brasil os dois dias do evento, que comemora o aniversário de um ano do estabelecimento, contou ainda com apresentação de banda regional, banda Portuguesa, show da cantora Jô Borges e do Dj Joran.

“Essa é uma festa familiar que com o apoio da Prefeitura nos permitiu transformar a inauguração da Boulangerie Rua de Ardãos em um dia Luso Brasileiro a ser comemorado com todos do município”, contou Elizabete Rua dos Santos, filha do proprietário do estabelecimento, que é morador de Maricá há 30 anos. “É maravilhoso descobrir como que aqui em Maricá tem tantos portugueses e o mais incrível é que há pessoas que vieram da aldeia de Ardão, assim como o meu pai”, revelou Elizabete.

Segundo Samuel Fabre, um dos membros da equipe organizadora do evento, além do aniversario da padaria o objetivo com a iniciativa é estimular o crescimento do turismo na região. “Além de promover a interação da comunidade portuguesa de Maricá com a de pescadores a nossa ideia é que essa festa entre para o calendário oficial do município e com isso possamos garantir a realização do evento todos os anos”, afirmou Samuel.

As amigas do Rio de Janeiro Fernanda Diniz, de 36 anos e Rosali Pinheiro, de 49 anos, contaram que vieram passar o fim de semana em Maricá e aproveitaram para curtir a festa Luso Brasileira. “Muito interessante tudo aqui, principalmente para que possamos conhecer mais a cultura de outro país”, avaliou Fernanda. “Minha filha está no quarto ano e essa semana ela começou a estudar sobre Portugal em história e ela está adorando estar aqui. Tem tudo a ver. Ela saiu dos livros e agora está experimentado um pouquinho da cultura portuguesa na pratica. Isso é maravilhoso”, disse Rosali.

2018_09_08_Festa_Luso_Brasileira-KATITO-9401

Fotos: Katito Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS