spot_img

Leia a nossa última edição

Projeto Sala Temática leva samba à Casa da Criança de Itaipuaçu

2018_09_15_Projeto_da_Sala_Tematica_de_Musica_Samba-FABRICIO-5613

A manhã do último sábado (15/09) foi de muito samba para os alunos da Casa da Criança de Itaipuaçu, com a culminância do projeto Sala Temática, que teve o ritmo como tema trabalhado em sala de aula com os pequenos. O pátio da unidade de educação infantil virou uma quadra de escola de samba com a participação da União de Maricá, que levou intérprete, bateria e até uma musa. O presidente da escola, Mauro Ramos, (Mauro Alemão) convidou as crianças para desfilar com a agremiação no próximo carnaval.

Eram os alunos os mais animados no evento. A maioria deles foi vestida a caráter, como verdadeiros sambistas. A pequena Thaylla, de apenas 4 anos, disse que o que mais gostou foi mesmo a roupa. O pai dela, o motorista Vandelei Senra, disse que gostou de ver o tema mostrado às crianças. “Foi legal mostrar a cultura do samba para eles, acho que ampliou o conhecimento. Mesmo bem pequenos, creio que vão guardar”, acredita ele, que tem 48 anos e mora em Inoã, próximo à escola.

De acordo com a diretora da unidade, Renata Bazhuni, esse era o objetivo do trabalho. “Para nós foi um sucesso, pois eles entenderam que o samba faz parte da cultura nacional e, em particular, do Rio de Janeiro. Os professores também gostaram bastante, acho que foi bom para todos”, avaliou.

 

2018_09_15_Projeto_da_Sala_Tematica_de_Musica_Samba-FABRICIO-5646

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS