spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Chapeuzinho Vermelho encanta crianças no projeto ”Praça do Saber”

2018_09_29_Praca_do_saber-CLARILDO-1284

Diversas crianças participaram na manhã do último sábado (29/9) das atividades promovidas pelo “Praça do Saber”, na Praça Orlando de Barros Pimentel. O projeto é realizado quinzenalmente em espaço públicos. Essa edição teve a contação da história da Chapeuzinho Vermelho, com a presença da personagem principal e também do lobo mau.

Antes da contação, os pequenos aproveitaram para brincar, jogar e soltar a imaginação por meio da pintura. A coordenadora de Literatura da Secretaria de Cultura, Suellen Figueiredo, destaca a importância do projeto, que é de ocupar os espaços públicos do município com arte e lazer buscando o incentivo à leitura. “Queremos oferecer literatura, contação de história e entretenimento para as crianças. A princípio está sendo realizado no Centro da cidade, mas, queremos leva-lo para outras praças do município”, declarou a coordenadora, dizendo que a partir da próxima quinzena, será realizado aos domingos, com a Feira Solidária.

A pequena Isabella Atajiba, de 4 anos, adorou brincar com a amiguinha Mariana Francisca da Conceição, de 6 anos. “Aqui, é muito legal. Eu adoro a Chapeuzinho, mas tenho medo do lobo mau porque ele é malvado”.  Já Mariana disse que sempre participa das atividades na praça. “Sempre venho aqui porque adoro brincar. O que mais gostei hoje foi desenhar e pintar”, disse.

Sandra Regina da Conceição, de 63 anos, levou os bisnetos Gabriel Moraes, de 3 anos, e Guilherme Moraes, de 6 anos, para conhecer o projeto. “Achei excelente porque explora e incentiva a prática de atividades lúdicas. As crianças de hoje estão com o celular o tempo todo e aqui tem espaço para criança ser criança. Sensacional”, destacou.

2018_09_29_Praca_do_saber-CLARILDO-1275

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS