spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Maricá sediou torneio de futebol evangélico

2018_09_29_Copa_Evangelica-CLARILDO-1222

Pela primeira vez, o município de Maricá sediou o 3º Torneio Nacional da União das Copas Evangélicas do Brasil realizado nesse fim semana (29 e 30/09), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer. Ao todo, 240 atletas de 12 equipes do Espírito Santo, Amazonas e Rio de Janeiro participaram do torneio, dividido em três categorias: master (atletas acima de 41 anos); intermediária (atletas acima de 32 anos); e adulta (idade liberada a partir dos 15 anos).

Na categoria master, a equipe do Amazonas conquistou, nos pênaltis, o tricampeonato. Na intermediária, uma nova categoria disputada nesse torneio, o time da Igreja Nova Vida de Alcântara se sagrou como primeiro campeão. Já na categoria adulta, o Espirito Santo venceu, com o placar de 1 a 0, a equipe do Amazonas, desbancou os atuais campeões de 2017 e pela primeira vez conquista o título nacional.

Um dos jogadores do time tricampeão na categoria master, Rogério Evangelista, de 42 anos, falou, durante a cerimônia de abertura no Cinema Henfil (sexta-feira, dia 28/09), do orgulho de representar o Amazonas. “Pra mim tem sido de grande importância carregar o nome do Amazonas, o nome da minha cidade e estou muito feliz por poder representá-la aqui no estado do Rio”, disse. “Entrei para o time através de um critério bastante rigoroso, no qual o atleta precisa estar enquadrado em um perfil cristão e claro que também em relação a parte técnica e tática”, completou.

O coordenador do torneio, Antônio Carlos Lopes, considera que o futebol serve como ferramenta de evangelização por isso é fundamental a sua realização. “Dentre tantos atributos, essa copa reintegra vidas à sociedade e ensina o evangelho por meio do esporte”, orgulha-se.

Um desses exemplos é o ex-jogador amazonense Genival da Silva, mais conhecido como Passarinho, de 47 anos, participante desse torneio pela equipe bicampeã Amazonas. Para ele, que atuou em equipes da Alemanha, Equador e de São Paulo, esse tipo de torneio celebra a vida. “Eu não era evangélico e confesso que perdi muitas oportunidades, joguei muito dinheiro fora com bebidas e noitadas. Não soube aproveitar. Se já tivesse essa crença, certamente, meu caminho teria sido outro. Mas, desde que Deus tocou meu coração, sei que meu propósito é o de ganhar almas”, explanou Passarinho.

Integrante da equipe IBJI, Gerson Menezes, de 46 anos, é morador de Maricá e membro da Igreja Congregacional de Maricá. Para ele, é muito gratificante participar de um torneio de futebol que busca celebrar a paz entre os jogadores. “Queremos celebrar o amor e agregar os valores de Cristo e usar o futebol para sensibilizar o coração de todos”, salientou o atleta que regularmente faz circuito funcional na Praia de Araçatiba para garantir o bom rendimento em campo. “Para esse torneio, fizemos um treinamento específico no mês de agosto e acredito no poder do esporte para termos uma saúde em dia”, acrescentou.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, fala sobre a importância para o município de sediar esse evento. “É uma honra receber em nossa cidade este evento que reuniu delegações evangélicas do futebol vindas de diversas partes do Brasil. Temos investido em estruturas para que eventos como este possam ser sediados em nosso município, atraindo turismo esportivo e fomentando o comércio local”, declarou o secretário.

Bruno Brito, presidente da União das Copas Evangélicas do Brasil e no Exterior afirmou que mais de 300 atletas participaram desta edição da Copa Evangélica. “A União das Copas Evangélicas do Brasil coordena todas as Copas Evangélicas e através desses eventos nós acabamos observando os atletas que podem representar a Seleção Brasileira Evangélica que está sempre em missão pelo mundo”, afirmou. “Ao longo desses 11 anos de existência nós nunca buscamos apoio e é com muita alegria que vemos a Prefeitura de Maricá abraçar esse grande evento e que só tem a abrilhantar cada vem mais o trabalho que estamos desenvolvendo”, concluiu.

Foram realizados no sábado (29), seis jogos, três no campo do Amparo e os outros três no campo do Esporte Clube Marica. Já no domingo, os confrontos foram em Ubatiba e no Campo do Amparo.

2018_09_29_Copa_Evangelica-CLARILDO-1135

Foto: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS