spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Arte in Natura

O artista Osias Silveira transforma materiais retirados da natureza em obras de arte

DSC_6726

Quem passa pela RJ-106, em Maricá na altura do bairro Parque Nanci já deve ter visto algumas esculturas à margem da rodovia. Elas são do artista plástico Osias Silveira. Ele reutiliza em seus trabalhos materiais como cipó, restos de madeira, palha de bananeira e coco seco. Assina estatuetas de personagens famosos, como Dom Quixote, Lampião e Maria Bonita, Pixinguinha e Jimi Hendrix, além das sacras de Jesus Cristo, São Francisco de Assis, São Jorge e Nossa Senhora. Fã de Raul Seixas, com quem conviveu, Osias homenageou o roqueiro em várias esculturas que resultaram na exposição Viva Raul, na praça que leva o nome do artista

O artista conviveu durante 10 anos com Raul Seixas, o grande marco de suas exposições, com quem fez a composição de diversos cenários. São homenagens em esculturas do grande ídolo, onde da um brilho especial em seus eventos. Osias Silveira, é conhecido em todo Brasil, no exterior, tem exposto sua arte com muito sucesso. Ele já apresentou suas obras em locais como Espaço Cultural Trem do Corcovado, Espaço Cultural Palácio da Guanabara, Casa de Cultura de Maricá entre outros.

Nascido em Botafogo, mas foi no Jardim Botânico, onde passou grande parte de sua vida.Seu atelier no Parque Nanci é seu refúgio. ” Da minha varanda busco inspiração para minhas obras. Sou apaixonado pelo meu cantinho. Me sinto privilegiado em poder fazer arte com aquilo que seria desprezado na natureza. Cada um fazendo a sua parte, iremos contribuir muito para a valorização da vida”, comentou.
Vitrinista de grandes empresas de moda, programador visual de produtos e eventos.Nessa época chegou a ser modelo de passarelas. Descobriu Maricá quando viajava para Búzios. “Vi uma placa anunciando a venda de lotes e decidi parar. Ao avistar a beleza da lagoa, fiquei encantado”, disse.

O artista conviveu durante 10 anos com Raul Seixas, o grande marco de suas exposições, com quem fez a composição de diversos cenários. São homenagens em esculturas do grande ídolo, onde da um brilho especial em seus eventos. Osias Silveira, é conhecido em todo Brasil, no exterior, tem exposto sua arte com muito sucesso. Já apresentou suas obras em locais como Espaço Cultural Trem do Corcovado, Espaço Cultural Palácio da Guanabara, Casa de Cultura de Maricá e tantos outros.

Para o artista plástico de “Arte In Natura” como ele chama sua arte, sua grande preocupação é a preservação do meio ambiente. Osias conta que descobriu a matéria-prima no quintal de casa, reutilizando-as para não precisar queimá-las.”Tudo que a natureza joga fora em forma de lixo, ganha vida em forma de esculturas belíssimas”, comemora.

DSC_6746

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click.

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS