spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Mostra de Artes Marciais reúne mais de 100 atletas na praça central

2018_09_29_Encontro_Artes_Marciais-CLARILDO-1686

 

Mais de 100 atletas participaram na noite do último sábado (29/09) da 5ª Mostra de Artes Marciais de Maricá 2018, realizado pela Associação Rio de Janeiro de Esportes e Artes Marciais, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. O evento reuniu, no anfiteatro da Praça Orlando de Barros Pimentel, atletas do município para apresentação de golpes e movimentos das seguintes modalidades: judô, karatê, muay thai, kickboxing, taekwondo, kapap krav maga.

O organizador do evento, o professor João Tzoulas, falou da importância da mostra. “Nosso objetivo é reunir esses atletas e apresentar quais são os competidores de alto rendimento que nos representam em torneios nacionais e internacionais, como os disputados na Itália, Irlanda e Escócia. Representamos não apenas Maricá, mas todo o país”, disse orgulhoso o mestre de 60 anos, sendo 47 desses dedicados à prática de arte marcial.

Uma das atletas que participaram do evento foi a jovem Isabelle Macedo, de 19 anos. Para ela, que é faixa preta de karatê e de judô, é fundamental mostrar a diversidade dos esportes que funcionam como importante ferramenta de inclusão social. “O esporte me levou a lugares que nunca teria a oportunidade de ir. Além disso, faz com que tenhamos foco, determinação e disciplina que são valores que servem para toda a vida”, declarou a atleta e professora, que acumula em seu currículo diversas medalhas e troféus, como campeã brasileira 2018, vice-campeã mundial 2018, em competição realizada na Escócia, campeã mundial 2016 na Irlanda, além de outros títulos.

Com 12 anos, Beatriz dos Santos, é faixa laranja de karatê, modalidade que pratica há dois anos. “Acho importante, principalmente, para minha defesa pessoal, mas sonho sim em um dia ter um monte de medalhas e viajar o mundo como a Isabelle. Quero seguir nesse caminho”, destacou a atleta.

Outro atleta participante da mostra, Ayrton Senna, de 18 anos, destacou que o esporte, independente da modalidade, funciona como importante ferramenta de inclusão social. “Temos a oportunidade de crescermos profissional e também pessoalmente, porque o esporte nos leva a lugares que, muitos de nós, talvez não tenham a oportunidade de ir”, frisou.

Presente ao evento, o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, ressaltou a importância da mostra. “Apoiar este evento, que ficou alguns anos sem acontecer, é muito gratificante para a nossa secretaria. A nossa cidade tem muitos atletas com potencial para competir e o nosso objetivo é mostrar não somente para o povo maricaense como também para o mundo, que temos excelentes atletas oriundos da nossa cidade”, concluiu.

2018_09_29_Encontro_Artes_Marciais-CLARILDO-1811

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS