spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Bike night reúne mais de 200 pessoas na edição Dia das Crianças

2018_10_18_Bike_Night-KATITO-0934

Mais de 200 pessoas participaram da edição Dia das Crianças do Bike Night na noite desta quinta-feira (18/10). Organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer do município, o evento que teve sua concentração na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, reuniu crianças e adultos para o passeio ciclístico pela orla da Lagoa de Araçatiba.

De acordo com o coordenador de Esportes da pasta, Carlos Wagner, por outubro ser o mês em que se comemora o Dia das Crianças, esta edição reuniu um número significativo de crianças e adolescentes, sendo representado por 40% do total de inscritos, 10% a mais do que o registrado na edição anterior. “Queremos proporcionar para a nossa sociedade um momento de lazer porque entendemos que o Bike Night é uma reunião de família, uma proposta diferenciada onde as pessoas possam se encontrar aqui. É o momento em que as tecnologias são deixadas de lado. O encontro com outro é fundamental e o Bike Night está fazendo essa função”, comentou.

Pela primeira vez participando do evento, o advogado Amaro Farias, de 61 anos, acredita que esta iniciativa é uma forma de incentivo ao retorno da prática esportiva na cidade. “Não fazer isso aqui só como um passeio ciclístico, mas fazer com que as pessoas utilizem mais a bicicleta como era o usual há 30 anos aqui na cidade. Em Maricá todo mundo andava de bike e ninguém andava de ônibus e nem de van, até porque existem distâncias que são muito próximas para ir de carro e muito longe para ir a pé, e a bicicleta é justamente esse meio termo”, relembrou Farias, que mora há 40 anos no município.

Acompanhando o seu amigo Amaro Farias, o técnico em tomografia computadorizada, Sidnei Nogueira, de 49 anos, falou sobre os benefícios que a atividade pode proporcionar à saúde e o incentivo às boas práticas de educação no trânsito, principalmente para os pequenos. “É muito bom para a saúde, para o condicionamento físico, para a cultura do ciclismo em si, e na prática do código de trânsito. A pessoa vai aprendendo, tomando ciência e se posicionando certinho na via. Assim, evita muitos acidentes. O evento está maravilhoso e a prefeitura está de parabéns!”, disse o estreante no Bike Night.

Marcelo Azevedo, de 45 anos, levou seu filho Gabriel Azevedo, de 7 anos para participar desta edição. “Eu já participei de quase todas e é muito legal. Para o meu filho, então, é uma maravilha, pois ele adora bike e mountain bike”, afirmou orgulhoso o contador, que mora no Centro da cidade. “Já fui pedalando com meu pai daqui do Centro até Bambuí”, contou o menino de 7 anos.

Já o servidor público Marley Faria Marques, de 28 anos, foi apenas levar sua esposa e filhos até o ponto de encontro, já que teve um imprevisto e não pôde participar desta edição. “É importante para saúde, para o desenvolvimento das crianças, uma vez que hoje em dia nesse mundo de tecnologia os pequenos se afastam do esporte. Hoje eu tenho alguns compromissos, mas pode ter certeza que na próxima eu vou me organizar melhor”, relatou.

Ao final do evento houve um sorteio de quatro bicicletas, almoços, restaurantes, jantares, rodízios de pizza e produtos de limpeza. Vale lembrar que os brindes foram sorteados somente para os inscritos na edição. Agentes de trânsito deram apoio ao evento, que teve um trio elétrico para animar o passeio ciclístico.

2018_10_18_Bike_Night-KATITO-0968

Fotos: Katito Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS