spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Intervenção artística no CEM Joana Benedicta pelo projeto Mumbuca Futuro

IMG_20181020_124046352

No último sábado (20/10) foi dia de intervenção artística no CEM Joana Benedita Rangel, Centro, pelos alunos do projeto Mumbuca Futuro, iniciativa da Secretaria de Economia Solidária em parceria com a pasta de Educação. A ação fez parte da última etapa, deste ano, do projeto que reuniu estudantes de 11 escolas municipais da cidade. Nos últimos 45 dias, os educadores populares e os estudantes trabalharam em três módulos que tinham como tema “Ver, Refletir e Agir”. A partir daí, passaram a analisar que mudanças poderiam ser feitas no ambiente escolar para melhorar o dia a dia coletivo. Todos tiveram noções de economia solidária, cooperativismo, finança solidária, entre outros assuntos.

Pintar a escola foi uma decisão dos próprios alunos, que deram um colorido a mais no CEM Joana Benedicta Rangel. O secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan, participou da ação, que segundo ele, tem um simbolismo muito forte já que ele estudou na escola e ainda guarda boas lembranças. “Fico muito feliz em participar desta atividade. Além disso, meu pai ajudou a fundar o grêmio estudantil aqui do Joana e tenho boas lembranças daqui”, comentou.

Diego aproveitou para falar da importância do trabalho coletivo e acrescentou que todos podem alcançar os objetivos pretendidos desde que realizados com determinação.

IMG_20181020_133402341_BURST001

Fotos: Jorge André

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS