spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Dia de Finados em Maricá com missa no cemitério e esquema de trânsito especial

O Dia de Finados em Maricá será marcado nesta sexta-feira (02/11) por uma missa no chamado ‘campo santo’ do Cemitério Municipal. O pároco da igreja matriz de Nossa Senhora do Amparo, padre Ademar Ermelindo Pimenta, vai comandar a celebração a partir das 8h. Equipes da Secretaria de Conservação preparam o entorno das sepulturas, retirando a vegetação rasteira e podando plantas. A sala de enfermagem ao lado da capela velório vai estar aberta durante todo o dia para atender em caso de necessidade.

Para garantir a tranquilidade no acesso, a Guarda Municipal vai interditar a Rua Soares de Souza a partir das 7h. Só será permitido o acesso à via para transeuntes e vendedores que trabalharem na área.

Para quem vai circular de carros pela região haverá duas alternativas. Quem chega pela Rua Clímaco Pereira poderá acessar a Rua Luiz Fernando dos Santos Caetano (onde será permitido o estacionamento em apenas um lado) e, em seguida, ir pelas ruas 1º de Julho e Joaquim Mendes para seguir em direção ao Flamengo. Os motoristas que forem no sentido oposto através da Rua Ari Spíndola vão contornar a praça em frente ao cemitério e acessar a Rua 1º de Abril para, então, seguir pela Luiz Fernando dos Santos Caetano em direção ao Centro. O esquema será mantido até às 18h.

Vertical – O novo cemitério vertical de Maricá já tem aproximadamente 95% das obras finalizadas, de acordo com os engenheiros responsáveis pela construção. As 2.700 gavetas e 1.512 nichos (para onde irão os restos mortais três anos após o sepultamento) estão em fase de acabamentos, mas falta ainda construir a cantina e a enfermaria do local. A previsão é que tudo esteja pronto em 2019.

Cemitério de Maricá - Foto 2 Marcos Fabricio

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS