spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Exposição de Carros Antigos movimenta orla de Araçatiba

2018_11_04_Exposicao_de_Carros_Antigos_Aracatiba-CLARILDO-3488

Considerada um sucesso por colecionadores e visitantes a 3ª Exposição de Carros Antigos de Maricá, realizada no domingo (04/11), arrastou uma multidão a orla da Lagoa de Araçatiba. O evento, que deve entrar para o calendário oficial do município, é uma iniciativa da Secretaria de Turismo em parceria com clubes de colecionadores da região. Segundo seus organizadores, essa edição contou com a participação de mais de 100 carros de diversas marcas e modelos.

Elson Ribeiro, coordenador de eventos da Secretaria de Turismo, falou da escolha do local e da característica familiar da exposição. “Nosso objetivo é que essa exposição se consolide e que entre definitivamente para o calendário oficial de eventos e, por isso, resolvemos trazer para orla de Araçatiba. Temos aqui hoje famílias, jovens, idosos e esse é o nosso intuito. Tudo indica, pela quantidade de visitantes, que deu muito certo”, comemorou o coordenador.

Ao lado do seu Fusca, ano 1981, o expositor do Rio de Janeiro Alfredo Vasques elogiou o evento e falou um pouco da história do seu carro. “Esse fusca já está comigo há 36 anos e sempre viajei muito com ele. Inclusive já fui de São Luiz do Maranhão ao Pantanal, viajei para o Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile. Minha maior viagem em termos de quilometragem foi até o deserto do Atacama”, contou Alfredo. “Esse já é meu quarto evento aqui em Maricá e hoje está além de qualquer expectativa. São tantos carros que o espaço ficou até pequeno se continuar neste ritmo será é necessário pensar um espaço ainda maior para a próxima edição, mas claro mantendo esse público de hoje que está incrível”, elogiou Alfredo.

Também do Rio, o casal Lucélea Braga e Ricardo Braga que veio passar o feriadão na cidade foi só elogios. “Não esperávamos encontrar um evento como esse e fomos positivamente surpreendidos. Muito legal a exposição, os carros são incríveis e o local aqui é lindo”, disse Lucélea. “Maneiríssimo. Eu que adoro carros estou impressionado com algumas raridades que estão expostas aqui. Viemos comemorar três anos de casados e estamos encantados com Maricá”, afirmou Ricardo.

Rodrigo Cascas, presidente do Clube de Veículos Antigos de Praia Seca, um dos principais parceiros da exposição, falou da importância de se promover esse tipo de ação. “É muito bom ver esses carros conservados, contando um pouco da nossa história e o público se emocionando. Além disso, é fundamental o apoio da Prefeitura para que possamos continuar realizando eventos como esse”, destacou Rodrigo.

A 3ª Exposição de Carros Antigos de Maricá contou ainda com aula de zumba e show com a banda de Itaipuaçu, Thunderock.

2018_11_04_Exposicao_de_Carros_Antigos_Aracatiba-CLARILDO-3634

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

 

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS