spot_img

Leia a nossa última edição

Fernando Silva

Um fotógrafo apaixonado pela profissão e por Maricá

WhatsApp Image 2018-10-17 at 14.48.23

Fernando Antonio da Silva , nasceu em 4 de agosto de 1958 na cidade de Macuco. Veio para Maricá com 15 anos, está com 60 anos. Mora em Mumbuca, casado, filho de Milter de Deus Silva e Francisco Silva. Tem três irmãos.Começou a cursar Jornalismo na UCAM – Universidade Candido Mendes, mas não chegou a concluir .Gosta de cinema e TV. Torcedor do Flamengo, fotografo profissional, é um grande amante do por do sol.
” Quando eu tinha meus trinta anos só chegava em casa lá pelas três horas da madrugada era o máximo de tempo que ficava sem dormir. Católico, adoro frequentar a igreja católica de manhã e as vezes fujo do trabalho no horário do almoço para rezar um pouco”, comentou.
O apelido dele hoje é Nando, mas na escola era Marrom Glacê. Para ele, liberdade significa ser ele sempre. Fernando ainda disse que quando pensa em férias a primeira coisa que vem a cabeça dele é viajar.
O lugar preferido de Fernando em Maricá é Ponta Negra. Porque segundo ele, gosta da praia, das lagoas e pedras. A ligação com a cidade se deu por causa da mãe dele que cozinhou para a festa Nossa Senhora do Amparo. Ela foi convidada a cozinhar para a família Caetano, onde inclusive moraram inicialmente.

“Eu conheci o Fernando quando ele veio trabalhar na comunicação do Governo Quaquá e eu era da Assessoria. A gente era muito parecido e vivia batendo de frente. Sandra Recalde assumiu a Secretaria de Comunicação e unificou ou setores, fomos obrigados a conviver diariamente. Ele era tão ranzinza que até a voz dele me incomodava e ainda tinha aquele pica-pau chato sempre que chegava mensagem no celular. Mas de repente, sei lá como, a gente foi se aproximando e começou a sentir falta quando o outro não estava perto. Só fazíamos pauta juntos. Nos tornando amigos para a vida, não só para beber, mas também fazer confidências, falar segredos e apoiar quando o outro precisava. Hoje posso dizer que não imagino minha vida sem ver você, Fernando ou ler aquela sua mensagem de ‘bom dia, minha amiga’. Você é como um pai para mim. Te amo”  (Elaine Nunes, 37 anos, jornalista)

“Fernando é um grande amigo que eu fiz na vida. Durante o governo do então prefeito Ricardo Queiroz em 2001 se não me falha a memória, tive o grande prazer de conhecer o Fernando, fotógrafo. Foi uma benção de Deus. Um cara do bem, amigo de todos e excelente profissional. E eu quero dizer pra você Fernando que eu te amo. Agradeço a Deus por ter te conhecido. E que ele possa te abençoar e iluminar sempre. Eu estou aqui para o que você precisar, meu querido. Um beijo grande no seu coração, querido”  (William Nunes, 62 anos, autônomo)

“Conheci Fernando em 2011 quando vim trabalhar na Prefeitura de Maricá. Fizemos muitas pautas juntos e sempre foi um cara comprometido com trabalho, um pouco ranzinza, reclamão, aquele que caia na pilha (risos). Ele sempre ‘reclamava’ quando errava o crédito na foto e ligava até quando estava de folga para colocar o devido crédito. Sempre criativo ao escolher toques para o telefone, do clássico alarme do pica-pau aos clássicos do rock e dos temas de filmes. Quando estava aquele silêncio eis que tocava uma surpresa do Fernando. Quebrava muitas vezes aquele clima tenso, pesado da reunião e eram inevitáveis as risadas. Uma pessoa divertida, agradável de conviver, um cara indispensável seja no trabalho ou na vida. Temos uma característica em comum que é ajudar seja como for sem esperar nada em troca. Quando resolvi morar em Maricá, ele se tornou cada vez mais presente, em momentos de alegria e de dificuldade, afinal amigo mesmo é aquele que está junto em qualquer situação.Faço questão de tê-lo no meu convívio diário porque amigo mesmo é algo raro nessa vida e Fernando é uma dessas raridades”. (Rafael Zarôr, 36 anos, assessor de imprensa)
“Fernando é um guerreiro, um lutador. Uma pessoa muito importante para os amigos e eu tenho certeza de que vai dar tudo certo na vida dele. Uma pessoa que merece os nossos parabéns” (Monica Fraga, assessora do vice-prefeito, Marcos Ribeiro)
“Conheço o Fernando e sua família desde a adolescência e sempre tive um convívio maravilhoso, sendo seu irmão Macuco, meu amigo particular. Meu convívio com Fernando foi mais no âmbito profissional, em festas, eventos e principalmente na Prefeitura de Maricá. A partir desses trabalhos surgiu o respeito, a admiração e principalmente, uma grande amizade. Abraços, meu amigo” (Elson Ribeiro, 52 anos, funcionário público desde 1985)

“Um dos caras mais sensacionais que tenho o prazer de conviver. Foi um dos primeiros a me estender a mão quando cheguei pra trabalhar na Prefeitura em 2011. Quantas risadas, quantos desabafos, quantas pautas furadas, quantos perrengues, fins de semana até tarde na rua no frio com fome. Tenho a certeza de que você é o fotografo com quem mais fiz pauta e com quem mais desabafei. E como desabafei e desabei. Mesmo enquanto estive longe da cidade, você sempre esteve lá com um “bom dia”, “como você está minha amiga?”, “você vai vir quando?”. Isso é preocupação, carinho, zelo, apreço que tenho por você pro resto da minha vida. Te amo e estamos juntos sempre. (Leandra Costa, jornalista)

Fernando01

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS