spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Projeto Maricá + Verde realiza sua primeira edição de 2019

A primeira edição do Projeto Maricá + Verde de 2019, da Secretaria de Cidade Sustentável, estacionou no centro da cidade, próximo a Prefeitura nesta quinta-feira (10/01). Na Rua Álvares de Castro, em frente à Praça dos Pensadores, quem passava pelo local pôde adotar mudas de ipês rosa (Handroanthus heptaphyllus), branco (Tabebuia roseo-alba) e amarelo (Handroanthus albus), Algodão-da-Praia (Hibiscus tiliaceus), Amendoeira-da-praia (Terminalia Catappa) e Romã (Punica Granatum).

Apaixonado por botânica e há pouco tempo morando em outro bairro (Araçatiba), Wallace Coelho, de 18 anos, não sabia do projeto e ficou feliz em adquirir as mudas. Ele estava indo em direção a uma loja para pesquisar preços de novas plantas para sua casa e aproveitou a oportunidade para garantir as suas mudas gratuitas. “Essa iniciativa é muito legal, pois além de ajudarmos o meio ambiente, conseguimos de forma gratuita as mudas que gostamos. Quando tenho oportunidade como essa eu sempre aproveito”, disse.

Cleir Anjos, de 66 anos, já é adotante conhecida. Morando em São José do Imbassaí há sete meses, a jornalista e escritora saiu de casa para ir até o Projeto e conseguiu levar todos os tipos de mudas para casa. “Acho que cada um deveria plantar pelo menos uma muda, para receber os benefícios que uma árvore proporciona em nossa vida. Eu tenho vontade de comprar um terreno só para plantar minhas árvores”, falou.

Com mudas já crescendo na casa da família, no Espraiado, Izabelly Silva, de 21 anos, também garantiu novas para o local. Moradora de Araçatiba, a jovem levou a Amendoeira-da-praia e os três tipos de ipês para completar o quintal e, ainda, ajudar o meio ambiente. “Eu acho excelente este projeto porque difunde a consciência verde, sobre a preservação da natureza. Minha família também procura sempre levar uma mudinha para casa e assim vamos fazendo a nossa parte, pois gostamos muito também”, concluiu.

O Projeto Maricá + Verde estará, ainda este mês, no Flamengo – altura do mercado Bonanza (17/01); na Praça Orlando de Barros Pimentel (24/01) e no Condomínio Elisa Lake, em Ponta Grossa (31/01).

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS