spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Projeto Praia + Limpa leva conscientização para lagoas e praias de Maricá

Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher e do Serviço de Obras de Maricá (SOMAR), o projeto Praia + Limpa levou ações de conscientização ambiental para diversos pontos do município no último final de semana (12 e 13/01).

A iniciativa, dividida em dez pontos de maior movimento do litoral, visa chamar a atenção das pessoas para a importância do descarte de lixo em local apropriado. “É o segundo ano que fazemos este trabalho. Nosso planejamento passa pela Barra de Maricá, Ponta Negra, Boqueirão, Itaipuaçu, Araçatiba e São José”, contou o assessor da Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, Leandro Lima, que também faz parte da equipe que coordena o trabalho do Praia + Limpa.

A fim de reduzir uma série de danos a natureza, incluindo a poluição, tendas foram montadas em Ponta Negra (praia e canal); rua 90 (praia); Barra de Maricá (rua zero à 13); Orla Zé Garoto (Boqueirão); Garota de Maricá (Boqueirão); Araçatiba; Orla Amendoeiras; Itaipuaçu (rua 1); e Recanto, para servir como centro de distribuição das sacolas biodegradáveis.

Além das tendas, as sacolas também poderão ser retiradas com os agentes que participam da ação itinerante com a kombi. “Somente neste final de semana, distribuímos cerca de quatro mil sacolas pequenas e sete mil sacolas grandes”, afirmou Leandro.

Patricia Lima Pita, de 43 anos, mora próximo ao local onde estava a equipe de distribuição da Barra de Maricá, na Rua 10, para ela, a ideia é muito interessante. “Mantém a praia limpa e o bem estar da população, já estou utilizando a minha”, disse.

Morador do Jacaroá, Fábio Silva de Oliveira, de 39 anos, destacou a importância do projeto. “Quando temos o poder público ao nosso lado, ajudando, incentivando e fornecendo material, ajuda para que a gente coloque o nosso lixo em um lugar adequado e mantenha a praia limpa”, finalizou.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS