spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Projeto Onda encerra sua 3ª edição na praia de Cordeirinho

A 3ª edição do Projeto Onda Certa, da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, chegou ao fim na última sexta-feira (18/01) com a formatura de 85 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos. Durante o período das atividades – entre os dias 07 a 18 de janeiro – os participantes receberam na praia de Cordeirinho, altura da Rua 90, aulas de prevenção de afogamentos, primeiros socorros, condições marítimas, prevenção ambiental e iniciação ao surf e bodysurf, além de exercícios físicos na areia, como jogos cooperativos.

Na próxima segunda-feira (21/01), será a vez dos moradores de Itaipuaçu e proximidades receberem as atividades do Onda Certa, que acontecerá a partir das 10h, na altura da Rua 70. Ao todo o projeto conta com 55 vagas já preenchidas por crianças e adolescentes.

Participando da cerimônia de encerramento, o secretário da pasta, Luiz Carlos dos Santos, falou sobre o sucesso do projeto que tem sido abraçado não só pelas crianças e adolescentes, mas também por seus responsáveis. “É um projeto mais perto de todos sem nenhum tipo de exclusão ou seleção”, disse.

Corroborando a fala do Luiz Carlos dos Santos, a secretária Norailde do Nascimento, de 55 anos, se encantou com a animação dos jovens em participar do Onda Certa. “É um projeto muito bom, que tem dedicação dos salva-vidas e, se depender dos pais, ele vai continuar. Vemos nas crianças a alegria, tanto que hoje o depoimento de um aluno foi pedindo um mês de Onda Certa. Aí, vemos como a criança gosta, se dedica, acorda cedo e vai numa boa. Toda equipe está de parabéns”, contou a moradora de Bambuí, que pela terceira vez inscreveu no projeto sua filha Fernanda Nascimento Soares, de 11 anos.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS