spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Programa Viver Bem realiza primeiro café da manhã de 2019

Dança, descontração e muita animação marcaram o primeiro café da manhã de 2019 dos alunos do programa Viver Bem no último sábado (26/01). O objetivo foi promover integração maior entre os núcleos de Inoã e São José do Imbassaí, levando para a orla da Lagoa das Amendoreiras, no mesmo bairro, atividades como dança de verão e ginástica, além de aferição da pressão arterial. O programa Viver Bem é promovido pela Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Bem-Estar e Qualidade de Vida.

O coordenador Rogério Peixoto afirmou que outros projetos são desenvolvidos no programa, como “Aprendendo com Saúde”, uma parceria com a Secretaria de Educação que atende as unidades de ensino em tempo integral, e o “Ginástica Laboral”, na qual atende funcionários públicos de diversas secretarias.

“Trabalhando o bem-estar e qualidade de vida das pessoas esvaziamos as emergências dos postos de saúde, da UPA e do próprio hospital municipal. É muito gratificante ver a população se exercitando, e com isso, abaixando os índices de estresses e doenças que podem acontecer na correria do dia a dia”, avaliou.

Participante há quatro anos do programa, a auxiliar de serviços gerais, Antônia de Oliveira, de 61 anos, contou que as atividades que pratica servem para aliviar o estresse do cotidiano. “Isso aqui faz bem para a saúde, alivia o estresse e a nossa tristeza deixamos em casa. Além de fazermos amizade”, relatou.

Recém-chegada ao programa, a dona de casa Luciana Barbosa, de 35 anos, aprova a iniciativa do projeto. “O programa está sendo muito bom. Fazemos atividades físicas e isso ajuda a emagrecer”, disse a aluna que está há dois meses no programa.

Hoje as unidades contam com mais de 30 atividades na área cultural, esportiva, educativa e social, atendendo cerca de 2 mil pessoas no total.

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS