spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Cursos do Trabalho abrem oportunidades de emprego para os alunos

Os cursos do Programa de Qualificação Profissional, oferecidos pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho, têm dado novas oportunidades de trabalho aos alunos. Iniciado no dia 16 de outubro, o módulo Pedreiro de Revestimentos de Argamassa e Cerâmica tem proporcionado, além do aprendizado, uma economia financeira no momento da construção de sua própria casa, como afirma o aposentado Humberto Vassalli, de 70 anos.

“Eu tenho uma casa e eu mesmo estou querendo trabalhar com revestimento porque dispensamos um pouquinho a mão de obra. Além do mais, aprendizado não ocupa lugar”, disse.

O professor Getúlio da Costa Júnior falou com emoção sobre o desempenho dos alunos ao longo do curso, que termina no próximo dia 7 de fevereiro. “A grande maioria nunca tinha visto um bloco na frente e hoje eles já estão assentando. Por si mesmo já estão resolvendo problemas que podem acontecer, inclusive alguns já estão pegando pequenos serviços. O peito explode de orgulho”, relatou.

Além deste, os alunos podem também encontrar no Polo de Itaipuaçu, o curso de Modelista-modelagem Manual. Assim como o módulo Pedreiro de Revestimentos de Argamassa e Cerâmica, o curso de modelista acontece de segunda a sexta-feira em dois turnos: das 13h às 17h e das 18h às 22h.

“Eu acho muito bom porque venho do Rio de Janeiro, onde não vemos muito incentivo e aqui tem demais. A prefeitura tem uma gama de oportunidades para as pessoas aqui em diversas áreas”, contou a professora de Educação Infantil, Andreza Siqueira, de 33 anos. “Eu já fiz cursos em outros lugares pagando caro que não tinham a estrutura que tem aqui. Tanto é que vou me matricular para os próximos”, acrescentou.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS