spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Nas areias de Maricá

Cem crianças e adolescentes participaram do projeto Botinho em Ponta Negra e Itaipuaçu

Foram 10 dias de muitas atividades nas areias de Itaipuaçu e Ponta Negra. Crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos participaram do projeto Botinho do Corpo de Bombeiros e tiveram aulas de prevenção ao afogamento e regras de ordem unida, com atividades lúdicas.
Em Ponta Negra, a deputada estadual Zeidan relembra que esteve junto com o vereador Bambam esteve há um ano no Estado maior do Corpo de Bombeiros para discutir a volta do Projeto para Maricá em parceria com a prefeitura, uma vez que havia terminado no Estado. “Aqui está o sonho virando realidade. Parabéns a todos que participaram, às mães e as equipes de salva vidas e dos bombeiros. Parabéns ao nosso prefeito Fabiano Horta por mais esse cuidado também com nossas crianças. Entre sereias e ouriços vamos agora trabalhar o meu amigo Marcus Bam Bam e eu para que o Projeto retorne nas férias de julho. Podemos ampliar para atividades de caminhadas ecológicas nessa cidade linda que se chama Maricá”, falou orgulhosa.

O prefeito Fabiano Horta relatou a satisfação de ter a prefeitura apoiando o projeto. “Essa integração com o Corpo de Bombeiros que desenvolve esse projeto voluntário se consolidou como um polo de agregação dessa garotada nesta época do ano. E, acima de tudo, há valores sendo cultivados e desenvolvidos nesses meninos”, disse.
Também marcando presença, o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores, Aldair de Linda, falou da emoção de ver a formatura dos jovens participantes. “As crianças aprendem sobre salvamento e preservação do meio ambiente, além de ter a família integrada. É gratificante ver os meninos se divertindo e aprendendo”, afirmou.
Os alunos inscritos foram divididos em três turmas: Golfinho (crianças de 7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). O projeto este ano recebeu apoio da Equipe de Resgate do Samu e do coordenador do grupo Leonardo Ribeiro. Eles verificaram a pressão das crianças e dos responsáveis.

Foto: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS