spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Secretaria de Trabalho de Maricá abre 35 vagas para cursos com o Senac

A Secretaria de Trabalho, com seu Programa de Qualificação Profissional vai oferecer cursos gratuitos na área de Cuidador de Idosos e Almoxarife através do contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Com carga horária de 160 horas presenciais, ambos os cursos serão ministrados à noite na sede da Escola de Administração (Emar), no Centro, e tem o objetivo de capacitar o maricaense para as novas etapas de desenvolvimento da cidade.

Para se inscrever, o interessado precisa ficar atento às datas de inscrição no SINE: 13/09 (quarta-feira), a partir das 9h serão realizadas as inscrições para o curso de Cuidador de Idosos (15 vagas). Dia 14/09 (quinta-feira), a partir das 9h, é a vez das inscrições do curso de Almoxarife (20 vagas). Todas as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos candidatos e não haverá cadastro reserva.

O curso de Cuidador de Idosos tem início previsto para o dia 18/03, com término dia 26/06 e será as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 22h. O candidato deve ter 18 anos completos e o Ensino Fundamental completo.

O curso de Almoxarife tem início previsto para o dia 19/03, com término previsto para 22/08 e será as terças e quintas-feiras, das 18h às 22h. Para este curso, o candidato deve ter mais de 18 anos e o sexto ano do Ensino Fundamental completo.

Serviço:

Cuidador de Idosos: voltado para pessoas interessadas em atuar profissionalmente como cuidadores de idosos em casas de repouso, clubes da terceira idade e acompanhamento particular. Serão trabalhados conteúdos referentes aos cuidados básicos, lazer e integração social, alimentação e saúde do Idoso, ação em emergências, etc.

Almoxarife: voltado para pessoas interessadas em atuar nas atividades de operação de estoque e armazenagem em empresas diversas, recebendo, conferindo e armazenando produtos e materiais em almoxarifados ou depósitos, respeitando as normas de segurança e higiene do trabalho, procedimentos ambientais e de qualidade.

O SINE fica na Rua Carlos Rangel, 51, Centro, e os candidatos deverão apresentar no momento da inscrição as cópias e originais da Identidade, CPF, comprovante de residência atualizado e Comprovante de escolaridade.

Fotos: Divulgação e Fernando Silva

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS