spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Prefeitura solicita ao Detro linhas de ônibus para São Gonçalo e Itaboraí

Uma reunião realizada na última sexta-feira (22/03) iniciou as negociações para a implantação de novas linhas de ônibus entre Maricá e municípios vizinhos. O encontro ocorreu na sede do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado (Detro), no Centro do Rio, onde o prefeito Fabiano Horta solicitou que sejam criados trajetos para as cidades de São Gonçalo, Itaboraí e Saquarema, além de um para o bairro da Gávea, na Zona Sul carioca. Outra solicitação foi que os coletivos da Empresa Pública de Transportes de Maricá (EPT) tenham seus itinerários estendidos nas linhas do Lagarto (até o campo do Pacheco) e de Jaconé (até a região comercial do bairro, já nos limites de Saquarema).

Ao lado do prefeito estavam o secretário municipal de Transportes, André Azeredo, e o presidente do órgão, Cléber Ribeiro. Fabiano falou ainda sobre ajustes a serem feitos nas linhas do transporte alternativo entre Itaipuaçu e Itaipu (na Região Oceânica de Niterói), que passam pela chamada “serrinha”. Segundo o prefeito, as solicitações foram feitas em caráter de urgência em razão, principalmente, da retomada das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

O Detro afirmou que fará estudos sobre a viabilidade das novas linhas mas, segundo o prefeito, o órgão ressaltou que a Prefeitura chegou no momento certo na busca por esse objetivo, pois avalia novas concessões de itinerários. “A implantação de linhas de ônibus de Maricá a São Gonçalo e Itaboraí é uma necessidade urgente para integração de nossa região. Nossa antiga luta por isso não cessará, e hoje demos mais um passo nessa direção”, declarou Fabiano Horta.

Mais ônibus para frota dos Vermelhinhos

O secretário André Azeredo explicou que, no caso das linhas da EPT e das vans da serrinha, foi solicitado um termo de cooperação técnica para que os trajetos sejam ampliados. Além disso, ele acrescentou que serão adquiridos mais 60 ônibus para as linhas dos ‘Vermelhinhos’. “Este será um ano de muitas novidades no transporte público para Maricá, até porque o Detro nos garantiu que os estudos da nova linha para São Gonçalo estão em andamento, com o processo licitatório desses novos ônibus. Há todo um movimento para melhorias no setor”, projeta o secretário de Transportes.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS