spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Maricaense de Futevôlei leva 116 duplas à praia da Barra

A 4° etapa do 2° Campeonato Maricaense de Futevôlei realizada numa parceria da Secretaria de Esporte e Lazer com a Associação Maricaense de Futevôlei (Amaf), nos dias 23/03 e 24/03, levou 116 duplas às areias da Barra em disputas pelas categorias iniciante, misto, master, amador, intermediário e fut redinha. Ficaram em primeiro lugar as duplas Tathiely e Chico (misto), Diego e Maurício (iniciante), Maury e Gabriel (fut redinha), Ibson e Jefinho (intermediário), Ibson e Vitinho (amador) e André e Capixaba (máster).

Morador de Itaipuaçu, Mateus Fernandes (16 anos) disputou uma classificação para iniciantes. “Eu já tinha uns amigos que faziam futevôlei, me chamaram para treinar, montei uma dupla e fui lá. Consegui jogar um pouquinho na partida, o resultado foi ruim para a gente, mas nos deu experiência para conseguir ganhar alguma coisa na próxima edição. Um campeonato como esse é bom, porque ajuda a divulgar o futevôlei na cidade. Com isso, muita gente acaba vendo, gostando e praticando o esporte”, explicou.

“Participei da escolinha quando fiquei de férias e me incentivaram a participar do campeonato. Eu estava com medo achando que não sabia muito, mas estou me sentindo mega confortável, porque apesar de não ter muita prática, estou com os meus amigos. Isso ajuda a ficar tranquila e ter coragem de participar. Muito maneira essa iniciativa da prefeitura em pensar nos jovens como um todo em todos os esportes”, comemorou a moradora de Ponta Negra, Beatriz Alves de 27 anos

“Com essa realização, conseguimos que nos dias 17/05 e 18/05 aconteça em Itaipuaçu o Circuito Brasileiro de Futevôlei, trazendo para a cidade os melhores atletas da modalidade. Os de Maricá já tem vaga garantida. Além disso, estamos conseguindo levar o nome da cidade a todos os lugares do mundo”, pontuou o presidente da Amaf, Fábio Carvalheda.

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS