spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Asfalto beneficia Itaipuaçu, Inoã e Itapeba

Mais três áreas de Maricá foram contempladas pela Prefeitura com pavimentação nesta terça-feira (26). A primeira delas fica na chamada Reserva Verde de Itaipuaçu, que fica ao lado do Residencial Carlos Marighella (condomínio do programa ‘Minha casa, Minha Vida’ no bairro). Homens e máquinas da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) aplicaram a massa asfáltica na via conhecida com Rua P e em parte da transversal Rua França. A ação foi realizada a partir desta última até a esquina com a Rua Áustria, numa extensão de aproximadamente 300 metros que também recebeu uma nova drenagem.

Entre os moradores da rua, o clima é de satisfação com a intervenção realizada. “Estávamos aguardando isso desde aquelas enchentes em 2010 e 2016 e agora estamos vendo fazer. Ficou maravilhoso, nunca mais encheu aqui”, revelou a taxista Patrícia Soares Alves, de 47 anos.

Para o especialista em digitalização Rondineli de Vasconcelos, foi uma grata surpresa voltar a morar na localidade após quatro anos e encontrá-la com um novo piso. “Voltei a morar aqui esta semana e vi o pessoal trabalhando aqui. A pior coisa eram os buracos, tinha dia que não dava para passar. Agora a gente vai poder chegar e sair sem problema”, disse ele, que tem 26 anos.

No bairro vizinho de Inoã, a Rua Iguaçu também recebeu novo piso. A via fica próximo ao outro condomínio do ‘Minha Casa, Minha Vida’ na cidade, o Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas. Em Itapeba, outra equipe aplicou asfalto em um trecho da Rua Abreu Sodré entre a praça do bairro e a Travessa Altair Marins da Silva. Parte da via foi ampliada para recebe uma nova ciclofaixa, que vai começar ali e chegar até a ponte da Mumbuca. A intervenção está incluída no planejamento cicloviário da cidade, que contempla três eixos:  São José- Centro (11 km), Ubatiba-Centro (4 km) e Ponta Negra-Centro (26,5 km).

DCIM\131GOPRO\GOPR9156.JPG

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS