spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Prefeitura cria banco de currículos que incentiva mão de obra local

Visando dar oportunidade de acesso ao mercado de trabalho surgidas com o desenvolvimento da cidade a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, criou o Portal de Oportunidades. Trata-se de um cadastro online no qual o morador de Maricá poderá inserir seu currículo, anexar documentos e todas as informações pertinentes que podem ser solicitadas pelas empresas no momento das contratações.

“Queremos não só gerar emprego aqui no município, mas criar ferramentas e caminhos para que a população local seja priorizada através dos cursos de qualificação profissional ou por meio desse cadastro”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha. “Com isso, estabelecemos um contato direto com os principais geradores de emprego, encurtamos essa distância e encaminhamos os moradores da cidade para que ocupem tais vagas. Daí a importância de tudo isso”, finalizou.

No entanto, segundo o subsecretário da pasta, Magnum Amado, a nova plataforma será disponibilizada apenas para os moradores do município. “A pessoa só pode se cadastrar com o CEP, e isso vai diminuir o número de pessoas que se dizem ser moradores de Maricá. Pois, além do CEP, ela obrigatoriamente tem que colocar o comprovante de residência em anexo no momento do cadastro”, explicou.

Além do banco de currículos, a nova ferramenta servirá como plataforma de busca de produtos e serviços oferecidos pelos moradores do município, projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria de Economia Solidária. “A ideia é que todos esses serviços sejam online, fazendo com que centralizamos as informações, tenhamos conhecimento do que está sendo produzido na cidade. Através disso, fomentamos e incentivamos a compra dos produtos locais e aproveitamos a mão de obra local para os grandes investimentos que estão previstos para a cidade”, avaliou Magnum Amado.

Após a conclusão do cadastro no site, o currículo do candidato fica arquivado. As empresas interessadas em contratações entram em contato com a Prefeitura e solicitam os currículos cadastrados paras as vagas que possuem. A Prefeitura não participa de qualquer etapa do processo de seleção do empregado.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS