spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Maricá firma parceria com empresa italiana para segurança e resiliência urbana

A Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), e a empresa italiana Leonardo assinaram um memorando de entendimento para melhorias nas áreas de segurança urbana, manutenção e treinamento de aeronaves. Ambos desenvolverão projetos tecnológicos de segurança e vigilância que podem gerar efeitos industriais e de conhecimento. O compromisso foi firmado na Feira Laad Defence & Security da América Latina, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O prefeito Fabiano Horta conheceu a tecnologia aplicada pela empresa italiana Leonardo, os equipamentos, satélites, simuladores e tecnologia 3D, inclusive fez um teste em um simulador.

“Para nós é uma satisfação celebrar hoje esse acordo com a Leonardo. Temos buscado a atração de desenvolvimento tecnológico para Maricá e esse é um marco concreto com uma empresa de ponta como a Leonardo. A assinatura desse termo é um exemplo de uma grande parceria internacional”, afirmou o prefeito.

O presidente da Codemar, José Orlando Dias, contou que o convênio com a empresa vem sendo construída ao longo do tempo. “Estamos muito felizes pois essa parceria é um passo importante para o município. A expectativa é extremamente positiva”, disse.

Já para o chefe comercial da Leonardo, Lorenzo Mariani, trata-se de um acordo de referência no mundo. “Mais do que estarmos em operação em Maricá esse acordo representa uma parceria entre Brasil e Itália e também nos fortalece no mercado daqui”, reforçou.

Centro de apoio a operação offshore

Este acordo resultará em um crescimento considerável na oportunidade de empregos na economia local, geração renda, aumento de arrecadação de impostos e atrações de novos negócios para o munícipio. Além disso, nesse memorando de entendimento estão contempladas a atividade de cambio de conhecimento entre a Leonardo e a Codemar e a validação de várias oportunidades entre aqueles que estão ligados ao futuro Parque Tecnológico, que será instalado em Ubatiba.

O acordo prevê um projeto piloto para a segurança e a resiliência urbana na prefeitura, área com elevado potencial de crescimento econômico ligado a indústria petrolífera. O memorando de entendimento compreende também uma ampla cooperação nas áreas dos portos, aeroportos e de infraestruturas críticas.

Pela parceria ainda está prevista a criação de um centro para a manutenção e fornecimento de serviços de inovações para os helicópteros empregados na operação offshore na região. Há mais de 60 anos, a Leonardo está presente no Brasil, trabalhando com a indústria local, as Forças Armadas e agências governamentais em aviões, helicópteros, sistemas navais e serviços de satélite. A Leonardo possui mais de 200 helicópteros em serviço no Brasil.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS