spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Projeto Maricá + Verde distribuiu 90 mudas no Centro

A doação de mudas de plantas já faz parte do calendário da Secretaria de Cidade Sustentável e na última quinta-feira (04/04) a tenda do Projeto Maricá + Verde foi montada na Praça do Turismo, no Centro. Cerca de 90 mudas de Ipês rosa (Handroanthus heptaphyllus, branco (Tabebuia roseo-alba) e amarelo (Handroanthus albus), Algodão-da-Praia(Hibiscus tiliaceus) e Aroeira (Schinus terebinthifolius) foram doadas à moradores e visitantes da cidade.

José Rodrigues Oliveira, de 79 anos, é ambientalista, artesão e estava na praça com algumas de suas obras. Ele aproveitou e levou mudas para aumentar a quantidade de verde em seu quintal.

“Precisamos colocar na cabeça que o que vem da natureza e isso é de suma importância para que tenhamos vida. As nossas crianças precisam aprender a respeitar a natureza e este tipo de ação é apenas um pouco do que podemos fazer em prol do meio ambiente”, disse.

Deli Rodrigues, de 46 anos, mora no Condado e, num passeio pelo centro da cidade com a namorada Sueli Palmares e o amigo Reinaldo Leitão aproveitou e levou para casa mudas de aroeira e ipê rosa.

“Eu não sabia desse projeto e acho que melhora muito a qualidade do ar, o nosso contato com a natureza e incentiva a preservação. Em casa tenho bananeira, amora, limão, laranja, acerola, melancia, manjericão e sayão e sempre que posso, planto mais mudas”, disse.

Sueli, por sua vez, disse que vai divulgar para os amigos.

“Eu venho sempre aqui no centro, mas nunca tinha visto. Com certeza vou indicar para os meus conhecidos esse projeto da Prefeitura”, concluiu.

Ex-moradora da Ilha do Governador, Cândida Luiza Morais, de 66 anos, mora em Itapeba e procura fazer a sua parte para ver se cria a consciência de cuidado com o meio ambiente nos vizinhos.

“Temos que mostrar para as pessoas que não adianta só tirar. Temos que repor e, se cada um fizer um pouquinho, podemos melhorar muito o lugar onde vivemos. Nunca havia adotado nenhuma muda, embora já soubesse do projeto, agora vou cuidar sempre”, comentou.

Ainda este mês, o projeto Maricá + Verde estará no Flamengo, em frente ao mercado Bonanza (11/04), no Marquês, na Escola Municipal Alfredo Nicolau da Silva Júnior (18/04) e na Praça de Bambuí (25/04).

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS