spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Casca de banana à milanesa é a novidade na degustação de produtos orgânicos no SIM

Casca de banana à milanesa, doce de banana em caldas, cuca de banana (doce feito com açúcar e canela) foram os produtos encontrados pelos contribuintes que visitaram na última sexta-feira (12/04) o Serviços Integrados Municipal (SIM), no Centro. A iniciativa, que é promovida pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, proporcionou ainda que os munícipes e funcionários pudessem degustar um bolo preparado pelos profissionais da pasta e chá de capim-limão. Além dos doces, foram distribuídas mudas de Araçá, Tamarindo e Cereja do Japão.

“Hoje a banana foi cedida por um produtor do Silvado. Com isso, nós estamos trazendo a banana em várias formas e mostrando as diversas maneiras de consumir o produto”, declarou o secretário Júlio Carolino. “Lembrando que como Maricá é um grande produtor de banana, em breve nós vamos mostrar outra forma do fruto (a banana desidratada), já produzida pela fábrica da Prefeitura, que está em construção em Ubatiba”, adiantou o secretário.

Comerciante, o morador de Itaipuaçu, Júnior Santos, de 48 anos, levou para casa uma muda de Tamarindo. “Consegui pegar o Tamarindo, pois me traz lembranças da minha infância. Vou mostrar para a minha mãe de 72 anos que me educava com vara de Tamarindo e funcionou”, brincou o contribuinte, que também esteve presente quando foram distribuídas as melancias há cerca de duas semanas. “Eu achei muito legal. Qualquer coisa que for feita para demonstrar que a Prefeitura tem um olhar humano sobre os munícipes é interessante”, concluiu.

Servidora do SIM, Nadir Machado, de 53 anos, se encantou ao ver as cascas de banana à milanesa. “Trabalho com doces e bolo e nunca tive essa ideia. Vou fazer em casa e não vou dizer que é de casca de banana. Pensei até que fosse sardinha”, relatou.

Surpresa ao ver a degustação no local onde se resolvem os problemas dos contribuintes, a aposentada Rosely Pereira da Silva, de 59 anos, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Essa casquinha de banana está tão maravilhosa que comi três vezes. Maricá está de parabéns!”, contou a contribuinte.

A distribuição de produtos orgânicos, em sua maioria colhidos na Fazenda Ibiaci, em Espraiado, acontece toda sexta-feira nos Sistemas Integrados Municipal (SIM) do Centro.

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS