spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Equipe do Maricá Futebol Feminino mostra que bate um bolão

A história de que futebol é coisa de menino ficou no passado. Apesar do preconceito ainda existir, muitas mulheres têm se destacado no esporte que é a paixão nacional. E Maricá tem hoje um dos melhores e mais promissores times de futebol feminino a região, o Maricá Futebol Feminino.

A equipe vem se destacando nos campeonatos e garantiu a Taça Vera Gol em 2020. Mesmo com o cenário de pandemia o time alcançou resultados incríveis no ano passado. Os treinos que foram suspensos por 8 meses, hoje são ministrados pelo técnico Rodrigo Nascimento e pelo coordenador Wallace Costa, que estão à frente da equipe nessa nova fase.

“O melhor destino para o futebol feminino é fomentar a modalidade, quem fala que futebol feminino não tem emoção é porque está com os olhos vendados pelo próprio preconceito. Fico feliz por Maricá ser uma cidade que dá lugar a essa categoria”, disse o coordenador Wallace Costa.

Para a atacante do time Marciele Oliveira hoje o futebol feminino ainda enfrenta resistência. “Falar sobre o preconceito, sexismo e futebol feminino, infelizmente é dizer que as pessoas continuam utilizando isso na mesma frase. Mesmo nos dias atuais, onde vemos uma representante como a Marta que ganhou o mundo e continua lutando para mostrar o que é ser mulher, atleta e talentosa, nós com esse grande exemplo, continuamos lutando daqui e enfrentando essas barreiras. Mesmo com um pouco mais de visibilidade, já que atualmente as grandes equipes também tem representantes no futebol feminino, as barreiras continuam e dia após dia continuamos mostrando ao mundo que somos capazes de jogar um lindo futebol; que a torcida vibra a cada lance e a cada gol, mostrando o quanto a mulher em pleno 2021, continua lutando para quebrar a barreira que existe por preconceito e sexismo!”, disse a atleta.

As esportistas de diversas idades lutam há alguns anos para tornar o futebol feminino uma grande referência na cidade mesmo ainda não sendo muito divulgado.

“Desistir nunca foi uma opção, por isso faço o que amo. Treino para fazer o melhor; jogo com amor, com raça e deixo em campo aquilo que me esforço para fazer: o meu melhor! Com gol, com assistência, com talento e determinação, eu e minha equipe vamos fazer o melhor para quebrar as barreiras e mostrar ao mundo que lugar de mulher é onde ela quiser”, enfatiza Marciele. Os treinos e o transporte do time são feitos com apoio da Secretaria de Esporte & Lazer de Maricá.

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS