spot_img

Leia a nossa última edição

Maricá realiza simpósio acadêmico sobre cirurgias realizadas no Hospital Dr. Ernesto Che Guevara

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta terça-feira (14/11) o 1º simpósio acadêmico: “Reflexões sobre a implantação das especialidades cirúrgicas no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara”, celebrando mais de 10 mil procedimentos realizados. O evento ocorreu no campus 2 da Universidade de Vassouras, no Flamengo, apresentando dados importantes da unidade, que salvou milhares de vidas na pandemia da Covid-19 e atualmente é direcionada ao trauma referenciado e cirurgias eletivas de 17 especialidades.

Na abertura do evento, foi apresentada uma linha do tempo com destaques do hospital, incluindo a inauguração do centro cirúrgico e do ambulatório em janeiro de 2022. Outros pontos focais foram: a abertura da agência transfusional (novembro de 2022); o início dos atendimentos no setor de trauma (fevereiro de 2023); a inauguração do Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrico e a primeira captação múltipla de órgãos no local para transplantes no SUS, ambas realizadas em outubro deste ano.

Posteriormente, a atividade teve mesas redondas sobre os temas: fluxos operacionais clínico-cirúrgicos; qual o papel das especialidades cirúrgicas na prática clínica do Che; funcionamento do centro cirúrgico: qualidade e segurança; Trauma e o que fazemos; além da apresentação de casos clínico-cirúrgicos. O simpósio contou com a presença de gestores da cidade, de representantes do poder legislativo municipal e de profissionais do Hospital Dr. Ernesto Che Guevara.

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS