spot_img

Leia a nossa última edição

Antonieta Bistrô Nordestino: Gastronomia afetiva com sabor do Nordeste no Centro de Maricá

POR GABRIELA RODRIGUES

Quem tem raízes nordestinas vai entender: não há nada que alimente mais o corpo e a alma do que um baião de dois feito no capricho por um familiar das terrinhas. Pois bem, há pouco menos de um ano, surgiu um novo empreendimento no centro de Maricá que entrega esse sabor especial e promete garantir que seu tempo de passagem seja de qualidade.

Antonieta é um restaurante fundado por três mulheres que têm um objetivo em comum: promover uma experiência gastronômica afetiva para seus clientes. Com uma ótima localização, a poucos metros da Praça Orlando Barros Pimentel, em frente à Prefeitura de Maricá, o bistrô já atrai pela decoração, repleta de cores alegres e quentes, muitos itens que remetem à tradição nordestina, como a rede de dormir, o artesanato de barro, as cortinas floridas. Para quem curte tirar fotos, ainda há um cantinho instagramável bem divertido, com fantasia de cangaceiros. Nascida na cidade de Nova Russas, no Ceará, Antonieta já empreende na cidade há alguns anos, como dona da pousada Solares, que fica em Araçatiba. Mas seu grande sonho era ter um restaurante no centro da cidade.

“Esse restaurante ficava dentro da pousada, mas a procura lá era baixa. Então surgiu a oportunidade de pegar esse ponto e eu aproveitei, realizei meu sonho. Mas antes desse passo, houve uma busca enorme por conhecimento, para que eu pudesse construir a minha marca, agregar valor ao meu produto e fazer o negócio dar certo”, explicou a idealizadora da marca.

Durante esse período de planejamento e preparação para iniciar um novo empreendimento, dona Antonieta conheceu Daniele, dona de uma agência de marketing de gastronomia, que realizou todo o desenvolvimento da marca e estabeleceu um canal de comunicação com o público bem engajado nas redes sociais, com mais de dez mil seguidores. Ao longo desse processo, as mulheres acabaram se tornando amigas, e por fim, sócias. E junto com a outra sócia Izabel Ressiguier, deram prosseguimento a essa empreitada.

“O objetivo da Antonieta era de que o bistrô se tornasse uma marca e tivesse um nome de peso. E quando abrimos para o público, nossa maior preocupação era de conciliar a comida com um ambiente agradável. O Antonieta foi conquistando isso. Hoje, cerca de 75% dos clientes são turistas, que vêm à cidade só para provar nossa comida, e daqui indicamos para conhecerem os pontos turísticos de Maricá”, contou Dani.

De acordo com Antonieta, o fluxo de clientes já supera 300 pessoas por semana. Um resultado muito positivo para um empreendimento tão recente na cidade. O bistrô estreou em dezembro do ano passado. “É incrível. Na verdade, eu não esperava esse resultado tão rápido. É muito prazeroso ver o retorno positivo das pessoas sobre o nosso trabalho”, disse. Para Dani, o diferencial para esse sucesso todo foi o planejamento prévio da equipe, desde a concepção da marca, à prova dos pratos que fariam parte do cardápio, ao estudo do comportamento do consumidor, além de ações nas ruas e nos comércios para que as pessoas fizessem parte dessa formação do Antonieta.

“A gente tem uma base para esse resultado. Quando a Antonieta pensou em abrir um restaurante, ela procurou várias consultorias. Nossa relação hoje foi por causa do pensamento dela de contratar uma agência de marketing antes da abertura do restaurante. Agora que conseguimos finalizar o nosso cardápio, testamos muitas variedades para ver o que os clientes mais gostavam, e agora já temos essas opções fixas, levando em consideração o que o público mais gostou até hoje”, explicou Dani.

O cardápio do bistrô traz o melhor da culinária tradicional nordestina. O carro-chefe é o baião de dois com carne de sol, chamado de “Arretado”, que custa, em média, R$39,90. Outro prato muito pedido entre os clientes é o Jabá Araçatiba, uma combinação incrível de carne seca, abóbora, azeitonas e banana da terra. Também há opções vegetarianas, como o cuscuz de banana da terra e queijo coalho, dadinhos de tapioca com melado de cana. E o melhor: ao final da refeição, o cliente ainda recebe um agradinho, com prova de doces artesanais, como doce de abóbora com coco. O empreendimento já está expandindo seu espaço físico, com uma cozinha maior.

O bistrô fica localizado na Rua Álvares de Castro, nº 432 e funciona de segunda-feira a quarta-feira, das 11h às 19h, e de quinta-feira a domingo, das 11h às 22h.

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS