Maricá terá ponto facultativo na segunda-feira (29)

0
12
Foto: Elsson Campos

As repartições públicas municipais de Maricá não terão expediente normal na próxima segunda-feira (29), em razão do ponto facultativo decretado pela administração municipal. A medida acompanha a decisão adotada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro por causa da partida entre Brasil e Japão pela Copa do Mundo FIFA 2026.

Com a suspensão do expediente administrativo, apenas os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente para atender a população.

Na área da saúde, permanecem em operação os atendimentos de urgência e emergência no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Inoã e na UPA Municipal (UPAM) Santa Rita, em Itaipuaçu.

Também seguem em funcionamento o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), a Defesa Civil, a Guarda Municipal e a coleta de lixo, sem alterações nos serviços.

Já as Unidades de Saúde da Família (USFs), responsáveis pela Atenção Primária, atenderão em horário reduzido, das 8h às 12h.

O ponto facultativo foi oficializado por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município e acompanha o calendário definido pelo Governo do Estado para a data da partida da seleção brasileira.