spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Secretário Estadual de Saúde faz visita as obras do Hospital Ernesto Che Guevara

_DSC0182 FOTO FERNANDO SILVA

Acompanhado do secretário estadual de saúde Luiz Antonio de Souza Teixeira Junior, da Deputada Estadual Rosangela Zeidan, dos vereadores, da secretária de saúde Simone Costa, o prefeito Fabiano Horta realizou uma visita as obras do Hospital Ernesto Che Guevara. A unidade está sendo construída em um terreno em São José do Imbassaí.  Eles verificaram de perto o andamento das obras junto com o secretário de Saúde que ficou impressionado com a dimensão do novo hospital.

Segundo Fabiano Horta, 80% da obra física está concluída e a estimativa é que o hospital seja entregue em novembro ao município. O chefe do Executivo afirmou ainda que a saúde da cidade está pronta para receber as obras que serão realizadas na cidade. “O que estamos construindo aqui é uma realidade para a região. Vai acabar sendo um grande aparelho público de saúde para a região leste fluminense. A gente conclui a obra em novembro e no começo do ano que vem queremos começar a operar”, disse Fabiano Horta.

O prefeito voltou a afirmar que será construída uma passarela em frente à unidade de saúda às margens da rodovia. Ele disse ainda que o hospital foi estrategicamente escolhido pelo ex-prefeito, Washington Quaquá, sendo adequado por estar exatamente no meio da cidade, facilitando a chegada dos pacientes. O projeto prevê um Hospital Geral numa área de 38 mil metros quadrados, com 10,4 mil metros quadrados de área construída em três blocos, com total de 138 leitos para internação. O investimento gira em torno de R$ 40 milhões.

O secretário de Saúde avaliou positivamente as obras do hospital. Luiz Antônio aproveitou a visita para dar dicas à Secretaria Municipal de Saúde de pontos que podem ser melhorados. “Estou maravilhado com um equipamento de saúde pública dessa grandeza. O mais importante aqui, além da obra física, são as pessoas. Maricá tem uma equipe aqui que estou impressionado. Obra bem feita, de qualidade. É um hospital que atende ao porte do que Maricá está se tornando ao longo desses anos. Se deixar para trazer saúde depois de trazer quantidade populacional para cá, a gente terá uma desorganização em todo o sistema de saúde da região”.

De acordo com a Deputada Rosangela Zeidan  a construção do Che Guevara será um avanço para toda a região. “O prefeito Fabiano Horta solicitou que eu marcasse essa visita do secretário e ele prontamente atendeu o pedido. O funcionamento de um hospital com esse porte não pode ser viabilizado se não tiver uma parceria com a União, com o Governo Federal e com o Governo Estadual até porque a intenção é atender toda  a região”, afirmou. “São três pavilhões e o prefeito pretende colocar esse hospital pra funcionar  logo no inicio do ano, mas sabemos que não é fácil. Apesar disso tenho a certeza  que Maricá vai possuir o maior hospital da região”, disse a deputada.

_DSC0102 FOTO FERNANDO SILVA

Fotos: Fernando Silva

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS