spot_img

Leia a nossa última edição

Maricá realiza campanha “Doe Sangue, Salve Vidas”

No próximo dia 15 de julho, das 10h às 15h acontecerá na Praça Orlando de Barros Pimentel o evento “Doe Sangue, Salve Vidas”. O evento é uma organização da Secretaria de Saúde de Maricá, através da Coordenadoria de Humanização.

Devido às baixas condições climáticas, férias escolares e feriados de São João, esta época do ano é um período que gera redução nos bancos de sangue. Os doadores tendem a interromper as doações, afetando os estoques em todo o país. O objetivo da campanha é fortalecer a continuidade das doações.

Podem participar da iniciativa, que tem apoio do Hemorio, pessoas entre 16 e 69 anos. Para os menores de 18 anos é necessário o consentimento dos responsáveis e, entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. Além disso, é preciso pesar, no mínimo, 50 kg e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar de jejum. No dia, é imprescindível levar documento de identidade com foto. Mais informações pelo Disque Sangue: 0800-282-0708.

Card-Doacao-de-Sangue-01-696x696

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS