spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

“Espraiado de Portas Abertas”acontece no próximo domingo

O Espraiado de Portas Abertas será realizado no próximo domingo (06/08) das 9h às 17h. Com o tema gastronômico “Festival do Guando”, o evento, recebe apoio das secretarias de Turismo e de Cultura, é realizado a cada dois meses, quando todas as propriedades participantes abrem suas portas e sevem pratos caseiros com o ingrediente principal.

Conhecido pelas suas belezas naturais que incluem cachoeiras e trilhas, o Espraiado possui dezenas de fazendas, ranchos e estabelecimentos comerciais ao longo dos sete quilômetros da Estrada do Espraiado, onde os visitantes poderão provar o melhor das tradições locais, como cachaça artesanal, artesanato com fibra de banana, tapeçarias (no bairro vivem as famosas tapeceiras treinadas por Madeleine Colaço, a criadora do Ponto Brasil ou Ponto Samba), pratos típicos, produtos da região (mel, geleias artesanais e bijuterias), além de visitação as capelas de Santo Antônio e de São João Batista.

A programação especial oferece passeio a cavalo, guiado por profissionais (mediante pagamento) e shows gratuitos com artistas locais interpretando sucessos do samba, MPB, rock, pop, seresta, forró, axé e da música sertaneja. O acesso ao Espraiado é feito a partir do Km 38 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), antes da chegada a Ponta Negra.

Espraiado

Foto: Araújo José

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS