spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Estudantes de jornalismo realizam revista sobre sustentabilidade com alunos de colégio em Maricá

Projeto Papel Verde leva informação sobre sustentabilidade para estudantes da rede pública

 

Alunos da Universidade Anhanguera de Niterói se unem em um projeto para a realização de uma revista sustentável com alunos do 5º ano da Escola Cônego Batalha, da rede municipal de Maricá, que terá como foco principal o meio-ambiente. O projeto Papel Verde acontece durante o mês de agosto e envolverá atividades na escola, que abordarão temas como ecossistema, reciclagem e sustentabilidade, além de educação, a fim de levar informação para os alunos e para a população local.

O objetivo do Projeto Papel Verde é gerar interesse dos alunos sobre o tema, através da escrita e informação, ressaltando a importância de cuidar do planeta. O projeto também incluirá os alunos no meio digital, implementando computadores com acesso à internet na escola participante, onde alunos participarão também na divulgação de conteúdo sobre sustentabilidade na plataforma on-line do projeto.

Segundo Gabriel Faria, Iara Rohan, Taiane Dorighetti, Luana Felix e Raquel Miranda, integrantes do projeto, as matérias para o site e para a revista impressa, serão desenvolvidas na própria sala de aula. “A gente sugeriu o projeto e a escola nos abriu as portas. Agora esperamos uma boa interação com as crianças para que eles consigam absorver e repassar a importância do assunto à população”, conta Luana Felix, uma das idealizadoras do projeto.

Para Raquel Miranda, outra integrante da equipe, a revista pode mudar a forma como os alunos passarão a enxergar o assunto. “No Cônego [Batalha, escola], tem até uma horta. Os alunos sabem a importância da sustentabilidade, mas agora aprenderão como repassar essa informação para a comunidade”, explica.

A previsão é que o projeto seja finalizado na última semana de agosto e que, em outubro, a revista esteja em circulação no município de Maricá.

convite papel verde

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

 

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS