spot_img

Leia a nossa última edição

Maricá realiza 1º Seminário de Bem Estar Animal

A Coordenadoria de Proteção Animal, em parceria com as secretarias de Saúde e Cultura, irá realizar no sábado, dia 28/04, o 1º Seminário de Bem Estar Animal de Maricá, no Cinema Público Municipal Henfil. Das 9h às 17h, os participantes poderão conhecer mais sobre a Esporotricose – que pode acometer também os humanos; a legislação pertinente à Proteção Animal e também sobre animais silvestres. Nos dias 29 e 30, os visitantes poderão assistir a diversos filmes gratuitos da Mostra de Cinema Animal e, na parte externa, cães e gatos castrados estarão disponíveis para adoção. Nos três dias de evento, em parceria com o Movimento Maricá Vegan, haverá uma feira de comidas veganas na parte externa do cinema, que funcionará das 10h às 21h.

De acordo com Milena Costa, coordenadora de Proteção Animal, os cuidados com os animais é dever de todos. “Nesse evento o público terá a oportunidade de aprender e repassar tudo o que será mostrado, como os cuidados com os animais doentes. Na feira vegana serão expostas comidas saborosas e que não têm nenhum sofrimento animal. Comida vegana pode ser gostosa, basta experimentar e descobrir”, declarou Milena.

Voltado para todos os públicos e com entrada franca, o seminário trará informação de forma simples e clara com foco no bem estar dos animais domésticos e silvestres e com a mensagem de que prevenção aos maus tratos, crimes contra a fauna e a prevenção de zoonoses é papel de toda a sociedade. Para que essa experiência seja muito bem aproveitada e pensando no conforto dos visitantes, os organizadores irão disponibilizar 200 vagas com inscrição via internet (clique aqui) e presencial. Na parte externa ainda terão oficinas de yoga e pilates, atividades educativas e consulta de tarô.

Os interessados em adotar um animal precisam ter mais de 18 anos e deverão levar a cópia da identidade, do CPF e do comprovante de residência.

bem estar animal

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS