spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Maricaense é o primeiro do Estado do Rio a conquistar título de campeão brasileiro

 

_RZF1407

É de Maricá o atual campeão brasileiro de Boxe da categoria Cruzadores.A categoria Cruzadores é para atletas com até 90.7kg Rafael Dom Garcia sagrou-se campeão ao derrotar Anderson Cara de Ferro, no 3° round na disputa pelo cinturão de campeão brasileiro. Apaixonado por esportes, Dom Garcia pratica atividades desde os sete anos de idade. O campeão já passou por futebol, natação, judô e capoeira, até se dedicar verdadeiramente ao boxe, aos 19 anos. Dom Garcia é o atual campeão Norte e Nordeste na divisão Cruzadores pela Associação Nacional de Boxe (ANB).

O combate foi realizado dia 18 de março contra Cara de Ferro, na Academia Delfim, na Tijuca, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. A luta foi acirrada nos dois primeiros rounds, com o representante do Estado do Rio de Janeiro indo para cima, mas Cara de Ferro defendeu bem os golpes aplicados. Dom Garcia precisou apenas de dois minutos e 42 segundos para derrubar o seu oponente . “Sempre senti que esse título seria meu. Quando eu fui para Bahia treinar com o campeão mundial, Chibata Matos, ele me disse que só dependia de mim para ir longe. Acreditei e quero o Sul-Americano da WBF ainda este ano”, afirmou o atleta empolgado com a conquista do título.

Como inspiração para continuar lutando, ele conta que aprendeu vendo Mike Tyson, depois passou por uma academia que não o valorizou em nada e decidiu se dedicar sozinho. “Desde pequeno era expulso da escola por brigar, aprender a técnica foi fácil, difícil é domar a violência que ainda tenho dentro de mim. Morei nas piores comunidades do RJ, vi um pouco de tudo e fui me tornando um animal. Hoje em dia sou animal sim, mas racional”, comenta sorrindo.

 

Treinamento diário

Para as lutas, Dom, Garcia contou que se prepara fazendo musculação, corridas de longa distância, Sparring (lutas) e muito treino técnico.”Eu simulo os rounds que irei lutar e aumento um pouco. Se for lutar 10, treino para 12 ou 14. Acho que no geral todos treinam parecido. Tenho meus segredos, mas não conto”, comentou.

Ele ainda contou que está seguindo uma dieta rigorosa, mas quem sabe a receita é a sua mãe. “Não sigo nenhuma dieta maluca. Sempre invisto no tradicional. Na semana de luta baixo peso radicalmente, já estou acostumado”, contou.

Aula para crianças no MCMV

Raphael mora no residencial Carlos Marighella em Itaipuaçu e quando não tem competições dá aulas gratuitas todas as segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h para crianças do conjunto habitacional. “Moro aqui e a minha vontade de formar campeões dentro do condomínio é muito grande. Aqui tem campeão na vida e no esporte. Tenho orgulho de abraçar essa causa e de representar o residencial. Quero formar Campeões e pessoas de caráter. Atletas competidores e casuais”, comenta empolgado Dom Garcia.

_RZF1351

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

 

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS