spot_img

Leia a nossa última edição

Futsal dos Jogos Estudantis agita o EC Maricá

Jogos-Estudantis-de-futsal-Foto-Marcos-Fabricio

Alunos participantes dos Jogos Estudantis de Maricá (JEM), de 14 e 15 anos, disputaram a final da categoria D da chave Alfa na quadra do Esporte Clube Maricá, no Centro. As equipes das escolas municipais Clério Boechat, Antonio Lopes da Fontoura, Joana Benedicta Rangel, do Ciep Professora Maria do Amparo Rangel e Souza, da Escola Estadual Professora Cacilda Silva, do Instituto Federal Fluminense e das escolas particulares Cenecista Maricá, Prima e Milton Muniz deram um show na quadra, com o Milton Muniz sendo o grande vencedor. Nas arquibancadas lotadas, muita torcida e a comprovação que a competição caiu no gosto da garotada.

As partidas começaram às 9h, com a disputa entre Milton Muniz e Prima, que perdeu pelo placar de 4 a 3. O segundo jogo teve disputa entre Clério Boechat e a E.M Cacilda Silva, com placar de 3 a 0 para esta ultima. A terceira disputa foi acirrada. Os alunos do IFF suaram a camisa e venceram o time do Cenecista por 1 a 0, levando a melhor para passar à fase seguinte. O quarto jogo também teve apenas um gol, marcado pelo time do CEM Joana Benedicta Rangel contra a E.M Antonio Lopes.

Entre os jogadores, muita seriedade e disposição. Vinícius Ramos, de 15 anos e aluno do primeiro ano do IFF, contou a expectativa sobre o jogo desta terça. “Já vínhamos nos preparando há quase um ano e viemos para a disputa achando que seria fácil. O time do Cenecista é forte e suamos a camisa, mas ficamos muito felizes em participar dos Jogos Estudantis e poder mostrar que, além de estudar, conseguimos jogar com disciplina”, disse.

Com vagas garantidas, CIEP e Milton Muniz disputaram a partida que valia a vaga na final e quem levou a melhor foi o time do Milton Muniz, com o placar de 3 a 2. Quem também garantiu a vaga na disputa da final foi o IFF, que venceu o time do Joana por 3 a 0. A grande final foi emocionante. O time do Milton Muniz, que vinha se destacando em seus jogos, enfrentou os alunos do IFF e confirmou o favoritismo, ganhando por 4 a 2. Assistindo aos jogos, Wilgath Silva, de 17 anos e aluno do primeiro ano na E.E Cacilda, estava animado com o que estava vendo. “Achei muito legal, foi uma atividade que conseguiu unir quase todas as escolas de Maricá e aqui acabamos conhecendo ainda mais pessoas”, concluiu.

Já na parte da tarde, foi a vez das meninas darem show na quadra. As escolas Prima, Clério Boechat e Joana disputaram as partidas, tendo como vencedora na categoria D feminina de futsal o CEM Joana Benedicta Rangel.

Os times Prima e Clério foram os primeiros a jogar, com o Prima vencendo por 3 a 2. Em seguida, o CEM Joana Benedicta Rangel derrotou o Prima por 3 a 1. A final geral vai acontecer no final do mês com as escolas vencedoras na categoria D das chaves Fenix, Bravo e Delta.

Jogos-Estudantis-de-futsal-Foto-7-Elsson-Campos

Fotos: Elsson Campos e Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS