spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Antiga Avenida Dois de Itaipuaçu perto da finalização

2018_10_22_Drenagem_e_Pavimentacao_Av2_Itaipuacu-ELSSON-3943

Depois de quatro anos de obras, a macrodrenagem e urbanização da Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois), em Itaipuaçu, está a pouco mais de um quilômetro da conclusão. O trecho entre a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) e a Avenida Carlos Marighella já foi pavimentado até a altura da Rua Araci Félix. Dali em diante, parte da via em direção ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do bairro recebeu meio-fio pré-moldado e a parte final está tendo o solo preparado. Uma equipe da Secretaria de Obras de Maricá prepara novas calçadas no trecho recém-asfaltado da avenida.

A instalação das estruturas para escoamento das águas, naquilo que se considera uma das maiores intervenções em infraestrutura já realizadas no município, começou em outubro de 2014 próximo ao ponto de desague e foi seguida pela urbanização da Avenida Jardel Filho e também de suas ruas transversais, beneficiando inicialmente 70 ruas na primeira etapa. O mesmo procedimento será adotado na parte final em 24 ruas.

O investimento total da obra é de R$ 29,9 milhões, dos quais R$ 20 milhões referentes à contrapartida da Petrobras pela construção do emissário de efluentes do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) em Itaipuaçu. A região da antiga Avenida Dois era uma das que mais sofria com alagamentos na época das fortes chuvas, situação que mudou após as intervenções.

2018_10_22_Drenagem_e_Pavimentacao_Av2_Itaipuacu-ELSSON-3955

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS