spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Proteção Animal fará 50 castrações de cães e gatos

2018_10_14_Campanha_Adocao_Caes_e_Gatos_Praca_Centro-MICHEL-8896-696x464

A Coordenadoria de Proteção Animal vai realizar a castração de 50 animais entre cães e gatos da cidade. Interessados devem se dirigir na próxima segunda-feira (29/10), às 8h, à sede da Coordenadoria (Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, 100, Parque Eldorado – Centro) para garantir sua senha. Serão apenas 50 vagas.

De acordo com a coordenadora Milena Costa, nessa primeira etapa vão ser castrados os animais que já têm um lar. “As prioridades são pessoas beneficiadas por programas do governo, como bolsa família, mumbuca ou NIS, porque muitas vezes os filhotes abandonados nas ruas são de pessoas que não tem condições financeiras para castrar seus animais”, explicou.

Quem quiser que o animalzinho que vive em sua rua seja castrado, também pode participar, desde que se responsabilize por abrigar o bichinho em sua casa durante todo o período pós-cirúrgico. O mesmo deve ser medicado nos horários determinados pelo profissional. Mas cada morador poderá se responsabilizar por apenas um animal. Pessoas de mesma família, poderão se inscrever.

Todos os animais passarão por uma avaliação para confirmar se estão aptos ao procedimento. Se o resultado for positivo, a cirurgia será marcada e o tutor avisado sobre a data e o endereço da clínica, que funciona na cidade, por telefone. Quando o animal não estiver apto, o tutor deverá assinar um documento de ciência, se responsabilizando por procurar um veterinário para oferecer ao animal os cuidados necessários.

Para realizar a inscrição é necessário apresentar cópias de identidade, CPF, comprovante de residência e documento que comprove a inscrição no programa social. A oportunidade é especifica para animais com no mínimo cinco meses e no máximo seis anos de idade e peso entre três e 20 quilos, que sejam inscritos por pessoas com mais de 18 anos, moradoras da cidade.

2018_10_14_Campanha_Adocao_Caes_e_Gatos_Praca_Centro-KATITO-0634Fotos: Michel Monteiro e Katito Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS