spot_img
spot_img

Leia a nossa última edição

Maricá assina termo de cooperação para criar app Táxi.Rio

A Prefeitura de Maricá e a Prefeitura do Rio assinaram um termo de cooperação nesta sexta-feira (8) para a criação de um aplicativo do Táxi.Rio na cidade.

A chegada da tecnologia carioca tem sido debatida desde setembro de 2021, após investida do vice-prefeito Diego Zeidan. Na época, uma reunião foi realizada junto com Eduardo Paes, prefeito do Rio, para debater a implantação do projeto em Maricá.

A solenidade de assinatura do termo de cooperação aconteceu no Auditório Manoel Lago, no Centro de Maricá, e contou a presença do prefeito Fabiano Horta, do vice-prefeito Diego Zeidan, do Secretário de Esportes Douglas, do presidente da CODEMAR Olavo Noleto e demais autoridades.

O sistema já é operado pelos taxistas da capital fluminense e, por meio dele, será possível solicitar uma corrida e realizar seu pagamento, como ocorre em aplicativos semelhantes.

“O Táxi Rio é uma tentativa de distribuir melhor esses ganhos, sem que o trabalhador seja explorado como acontece com os outros aplicativos. Estar aqui hoje é reconhecer que Maricá tem muitos exemplos a dar, e esse aplicativo que chega aqui é de certa forma inspirado no exemplo da cidade”, elogiou Paes.

Como utilizar o serviço

Para utilizar o serviço, o usuário deverá baixar o aplicativo Taxi.Rio Cidades Maricá no celular. O taxímetro será ligado somente quando o passageiro embarcar no veículo e, no final da corrida, o taxista encerra o taxímetro e calculará o valor. A nova tecnologia permitirá ainda que o usuário escolha o motorista dentre aqueles mais bem avaliados pelos passageiros, sendo um diferencial para obter descontos, que variam entre 10 a 40%. Desta forma, se o taxímetro registrar R$ 10, e o taxista tiver optado em oferecer 40% de desconto, o passageiro pagará apenas R$ 6 pela corrida.

Na próxima semana, os taxistas de Maricá já poderão comparecer na Secretaria de Transporte (Estrada do Caxito, s/nº, Caxito) para assinatura do termo de uso do aplicativo e treinamento na plataforma digital, que ficará em teste durante o mês de julho. O aplicativo estará disponível para a população baixar a partir do mês de agosto, quando está previsto o início do serviço em toda a cidade.

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS